ARQUIVO PARA CONFERÊNCIA
SUBUNIDADE EDUCACIONAL “LEONILLA MARINHO”
A Subunidade Educacional “Leonilla Marinho”, antiga Escola Reunida Professora Leonilla Marinho, foi criada no governo do Dr. Danilo Duarte de Mattos Areosa, sob o decreto nº 1432 de 18.07.1969, publicado no Diário Oficial em 21.07.1969.
Esta escola recebeu este nome em homenagem a professora Leonilla Guimarães de Souza Marinho, que dedicou toda a sua vida em formar gerações para o engrandecimento de sua Pátria. Mãe de filhos dedicados ao serviço da educação da geração atual, tendo a escola do nome sido bem aceita pela comunidade do bairro a que pertence a Escola.
A referida escola foi instalada primeiramente em prédio pertencente a Fundação Kennedy, situada no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, à rua Ivo Amazonense de Moura, s/n. Funcionou nas três etapas e nos três turnos, com 22 professoras, uma Diretora, duas Vice-Diretoras, e três zeladoras.
A partir de 12 de junho de 1972 passou a citada escola a se denominar Subunidade Educacional “Leonilla Marinho” funcionando em prédio próprio, construído e inaugurado durante o governo do Coronel Engenheiro João Walter de Andrade e do Secretário da Educação e Cultura Dr. José Maria Cabral Marques, que deram integral apoio para que fosse concretizada tão grande obra.
No presente ano letivo esta Sub-Unidade, conta com 886 alunos distribuídos nos três turnos e atuando nas três etapas, sendo: 379 (vespertino) e 118 (noturno). O seu corpo docente está constituído de 26 professores, 1 Orientadora Pedagógica, 1 Diretora, 2 Vice-Diretores, 4 serventes e 1 vigia.
Manaus, 28 de julho de 1973.
____________________
Dalva Pereira Vieira.
Diretora
« Back to Glossary Index
