Professor, advogado.
Nasceu no Rio de Janeiro em 3 de agosto de 1912.
Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil em 3 de dezembro de 1937.
Foi professor substituto de Direito Constitucional (titular era Bernardino de Paiva) no 2.º ano, do 1.º Corpo Docente constituído a 13 de novembro de 1909.
Após concorrer em lista tríplice com Xavier de Albuquerque e José Borborema, foi designado por Decreto de 17 de outubro de 1961, do Presidente da República e do 1.º Ministro, para o cargo de Diretor da Faculdade de Direito do Amazonas e tomou posse a 23 de outubro, perante o Ministro de Educação e Cultura e entrou em exercício a 31 para um período de 3 anos. Nessa ocasião, dirigiu a Faculdade com o seguinte Conselho Técnico Administrativo: Aderson de Menezes, Xavier de Albuquerque, Ariosto Rocha, José Borborema, David Mello.
Inaugurou em 1962 um Curso de Extensão Universitária, comemorando os 53 anos da Faculdade de Direito, o qual era ministrado por Aderson de Menezes, Henoch Reis, José Augusto Borborema, com ênfase em Direito Social.
Escreveu:
Da Nacionalidade no D. Brasileiro – Rev. FDUA, 2.ª fase, n.º 9, ano 9, 1962.
As Teorias Estatutárias, Rev. FD, 2.ª fase, 8, n.º 8, 1961. Aula Magna de 1958.Foi professor de Direito Internacional na Faculdade do Amazonas, reitor da Universidade do Amazonas
« Back to Glossary Index